25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Guarda Civil Municipal de Marataízes garante segurança dos foliões junto com a Polícia Militar

guarda

A Guarda Civil Municipal de Marataízes elaborou um esquema especial para auxiliar na segurança pública durante o período de pré-carnaval e carnaval. Serão 60 agentes espalhados em áreas próximas do Palco e no percurso dos blocos de maior movimentação. “Além da segurança no palco e na orla, atuaremos juntos com os blocos tradicionais que atraem grande público para o centro de Marataízes”, explicou o Secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia de Oliveira.

Após reunião na manhã desta sexta-feira (17) na 9ª Cia Independente da Polícia Militar entre o Major Anderson Simas e os representantes dos municípios de Marataízes, Philipe Verdan (secretário de turismo), Anderson Gouveia (secretário de defesa social), Itapemirim, Flávio Ribeiro (controlador), Lázaro Contreiro (secretário de segurança), Wilson Viana, (secretário de turismo). Presidente Kennedy, Elber Gomes Almeida (secretário de segurança) e Zenildo Rosa Porto (secretário de turismo).

Ficou definido algumas mudanças nos horários das atrações deste final de semana e no carnaval na Praia Central de Marataízes, visando a segurança do público. No local, ainda, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, Segurança Privada e Video Monitoramento estarão presentes.

Os shows previstos para o Pré-Carnaval começarão a partir das 20 horas e será encerrada a meia noite. já no carnaval a partir das 16 horas e será encerrada as 22 horas. 

De acordo com o secretário, desde que a Guarda Municipal passou a atuar na segurança, devido a crise da segurança no estado, os resultados têm sido positivos. “Além de inibir a criminalidade e reduzir crimes patrimoniais, a presença e atuação da Guarda auxiliam, inclusive, na resolução de pequenos conflitos como as brigas entre os foliões”, pondera.

O grupo de amigos que acompanhava Fernanda de Oliveira, moradora do Bairro Cidade Nova, disse que a Guarda Civil Municipal está bastante presente em Marataízes.

Vimos bastante Guardas e policiais próximo ao palco e na entrada da festa e em momento algum nos sentimos ameaçados ou intimidados. A Guarda Civil Municipal de Marataízes está bem distribuída em toda a região, o que nos traz uma excelente sensação de segurança”, afirmou Fernanda.

A segurança dos cidadãos está sendo realizada por meio de uma união de esforços entre as forças de segurança da Guarda Civil Municipal, segurança particular e da Polícia Militar.

Além de fazer o patrulhamento no entorno, a Guarda Civil Municipal presta informações aos cidadãos, aciona serviços essenciais em casos de urgência e proporciona mais segurança aos moradores e turistas.

16804583_10208314881213963_608743082_o guarda 2 guarda 3 guarda pm pm2

Vitória
chuva fraca
24.9 ° C
28.3 °
24.9 °
81 %
8.9kmh
75 %
qui
24 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também