23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

3ª Caminhada Viver Bem será neste domingo, 09, em Cachoeiro

caminhada_viver_bem

Acontece neste domingo, 09, em Cachoeiro de Itapemirim, a 3ª Caminhada Viver Bem, promovida pela Unimed Sul Capixaba para estimular a atividade física e a qualidade de vida entre as comunidades do município. A concentração será às 7h30, com saída às 8h, da Praça de Fátima, na avenida Beira Rio. Com um percurso de dois quilômetros, a caminhada percorrerá toda a avenida, retornando ao local de largada.

Uma equipe de educadores físicos e profissionais de saúde da Unimed Sul Capixaba estará à disposição dos participantes, dando orientações de saúde e de alongamento e alertando sobre os benefícios das atividades aeróbicas. Atividades e brincadeiras para crianças também estarão à disposição no local, além de uma mesa de frutas para carregar as energias dos participantes.

Integração entre grupos de promoção à saúde

A Caminhada Viver Bem é uma iniciativa para integrar a equipe de Promoção de Saúde e o Grupo de Caminhada Orientada da Unimed Sul Capixaba. A equipe de Promoção de Saúde é formada por clientes Unimed Sul interessados em cultivarem hábitos mais saudáveis através da participação em programas de assistência e prevenção de doenças.

Já o Grupo de Caminhada Orientada integra clientes e não clientes Unimed Sul para a pratica caminhadas nas segundas e quartas-feiras, no bairro São Geraldo, e nas terças e quintas-feiras, na avenida Beira Rio. Eles são orientados por um educador físico, que fica à disposição das 5h30 às 8h30, dando orientações e esclarecendo dúvidas sobre a prática esportiva.

SERVIÇO

3ª Caminhada Viver Bem

Data: 09 de outubro (domingo).

Horário: 7h30 (concentração), 8h (saída).

Local: Praça de Fátima, av. Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim.

Público: clientes Unimed Sul Capixaba e comunidade em geral.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também