A arte realista de Josué Silva

0
99

8f6c5660-e084-4a7e-9908-eaed3095fd64

Um artista de Cachoeiro surpreende a todos pela riqueza de detalhes e realismo de seus trabalhos. Com desenhos feitos à grafite, Josué Silva, de 25 anos, a cada dia ganha mais admiradores.

Ele ilustra desde os nove anos, quando começou a perder os movimentos do corpo por causa de uma doença degenerativa, a Distrofia Muscular Duchenne.

“Eu fiquei muito triste com a situação e abalado e precisava de algo para me ocupar, foi então que eu comecei a desenhar”, conta.

De acordo com o artista, sua maior inspiração é o ator Johnny Depp. “Sou fã dele e muitos desenhos são inspirados em seus personagens”.

A evolução de seus desenhos é clara. Com traços singulares feitos à grafite, Josué usa a técnica realista de desenho e diz que aprendeu tudo sozinho. “Olhava para a revista e fotos e as reproduzia em tamanhos maiores”, conta.

Mesmo com o movimento das mãos limitado, o jovem diz que os desenhos ocupam seu tempo livre e assim pode aperfeiçoar sua arte.

“Eu levo uma vida normal. No início tudo foi difícil, mas com o tempo eu tive que aceitar e a arte me ajudou a superar tudo”, revela.

Para Josué, a prática foi sua maior aliada para aprimorar seus desenhos, que levam em média três semanas para ficarem prontos. “Cada detalhe é importante e com o tempo eu vou melhorando meus traços”.

O artista faz dessa arte a sua vida, e cogita na possibilidade de um dia dar aulas de desenho. “Quem sabe um dia eu ensine outras pessoas a fazerem o que eu faço”.

Além de hobby, ele fez de sua arte um trabalho. Josué conta que faz desenhos para vender no valor que varia de R$ 100 a R$ 250. Os interessados podem entrar em contato com ele no número (28) 99959-9171 ou em sua página do facebook.

Fonte: Jornal Fato

 

LEAVE A REPLY