Abertas as inscrições para o Enem 2018

As inscrições começam nesta segunda-feira (07), e devem ser feitas até o dia 18 de maio

Abertas as inscrições para o Enem 2018Os estudantes das redes públicas e privadas já podem se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As inscrições começam nesta segunda-feira (07), e devem ser feitas até o dia 18 de maio, no site www.enem.inep.gov.br.

No ato da inscrição, o candidato precisa ter em mãos os números do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identidade com o número do Registro Geral (RG). No caso dos estudantes que não conseguiram a taxa de isenção, o prazo máximo para quitar o boleto bancário no valor de R$ 82 reais, é o dia 23 de maio.

Além disso, cada participante precisa informar o endereço de e-mail e o número de telefone celular, que serão utilizados pelo Inep para envio de informações referentes ao Exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Provas

Neste ano, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de redação, Ciências Humanas e Linguagens, e os candidatos terão até 5h30 de prova para redigir a dissertação e responder a 90 questões de múltipla escolha. Já no segundo domingo de provas, os inscritos farão os testes de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração no total para responder a outras 90 questões.

Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. Mais informações e o edital do Enem estão disponíveis no endereço www.inep.gov.br. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.