Acaba acordo que impedia supermercados de abrirem aos domingos

Acaba acordo que impedia supermercados de abrirem aos domingos

Venceu na segunda-feira (31) a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 entre comerciários e comerciantes que impedia a abertura dos supermercados capixabas aos domingos. O Sindicomerciários apresentou uma proposta à representação patronal, mas ela foi recusada. Uma nova reunião deve ocorrer, mas ainda não tem data marcada.

De acordo com o presidente do Sindicomerciários, Jackson Andrade Silva, a primeira preocupação é com o feriado de Finados, nesta quarta-feira (02). “A abertura aos domingos ainda não está definida e temos até sexta-feira (4) para chegar a um acordo com o ramo alimentício. Como ainda não chegamos a um acordo, significa que amanhã ninguém pode funcionar, nem supermercados, nem shoppings, pois a lei só autoriza se houver acordo”, explicou.

Jackson informou ainda que o sindicato vai pedir a mediação do Ministério Público para que a reunião seja marcada em caráter de urgência. “Além da abertura aos domingos, temos outras cláusulas importantes como reajuste salarial, fixação do piso mínimo e manutenção dos benefícios como plano de sáude, seguro de vida, plano odontológico, etc. A Convenção Coletiva envolve tudo isso”, completou.

Fonte:Sindicomerciários