24.9 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Adolescente mineiro morre afogado na Lagoa do Siri em Marataízes

garoto-morre-afogado-na-lagoa-do-siri-em-marataizes-e

Uma tragédia marcou uma excursão de estudantes mineiros em visita à Marataízes na manhã desta sexta-feira (14). Três adolescentes se afogaram na Lagoa do Siri. Dois foram salvos por bombeiros militares que estavam no passeio. Um de 14 anos não resistiu e morreu afogado.

Luiz Alberto da Silva Souza estava em uma excursão com cerca de 20 estudantes de uma escola de Pirapanema, distrito de Muriaé, em Minas Gerais. A mãe do adolescente, que também estava na excursão, passou mal e precisou ser levada ao Pronto Atendimento de Marataízes. O corpo foi estudante foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

De acordo com informações do bombeiro militar que ajudou no resgate, o sargento Izaltino Pereira de Jesus, um grupo de adolescentes estava nadando no momento da tragédia. “Eles nadavam da ponte no sentido à praia, e cansaram. Eram três vítimas e percebi que estavam pedindo socorro e fomos socorrer. Infelizmente, perdemos um menino, mas conseguimos salvar dois”, comenta.

O sargento criticou a falta de salva-vidas no local. “Pelo tempo que tenho de serviço, posso dizer que aqui tinha que ter uma guarnição dos Bombeiros, salva-vidas. Se for o caso, até com Jet Ski. Levantar a área, fazer um isolamento, demarcar com uma corda a proibição de ultrapassagem, e área de risco. É um absurdo a insegurança no local. Estamos todos chateados”, completa Izaltino.

Salva-vidas

O morador de Marataízes Elbo Gonçalves, trabalha na Lagoa do Siri há 10 anos e também lamenta o descaso. “Sempre na época de meio de ano acontece esse descaso. No verão, sempre tem salva-vidas e tem bons. E os casos de morte aqui são muitos. Estamos em festa na cidade e temos recebido muitos turistas”, comenta.

Por meio de nota, a Prefeitura de Marataízes lamentou o ocorrido pelo registro do primeiro afogamento no ano de 2016 em do município e prestou solidariedade à família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Marataízes conta com cinco salva-vidas efetivos, que trabalham em regime de escala na Praia Central.

A cidade conta com 36 km de praias e lagoas. No entanto, por força de lei, a Prefeitura só pode suplementar esse corpo de servidores no período de alta temporada do verão. Inclusive o processo seletivo para contratação de 120 salva-vidas, que irão atuar após a devida qualificação do Corpo de Bombeiros no verão 2016/17 (dezembro a março, podendo prorrogar por mais 90 dias), está sendo realizado.

Com informações da folha vitória e prefeitura de marataízes

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também