24.4 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Agricultores participam de seminário sobre fruticultura

Cerca de 100 agricultores participaram nesta terça-feira (3), do Primeiro Seminário de Fruticultura de Presidente Kennedy. O evento contou com a participação da prefeita Amanda Quinta Rangel, representantes do Incaper e secretários municipais.

Segundo a prefeita, esse é o primeiro passo para incrementar a produção agrícola no município. “Estamos com chamada pública para compra da merenda escolar e porque não os produtos adquiridos sejam produzidos pelos agricultores de Presidente Kennedy? Esse seminário tem esse objetivo: incentivar e orientar a produção, comércio e diversificação de frutas”, comentou a prefeita Amanda Quinta Rangel.

A primeira palestra do dia foi ministrada por Erli Ropke, da Frucafé, de Linhares. Ele falou sobre “Diversificação Agrícola com Frutas Tropicais”, abordando sobre goiaba, acerola, cacau, graviola, cajá anão, entre outros. Erli demonstrou também a viabilidade econômica de cada negócio e fez comparativos com a pecuária. Ele destacou as condições favoráveis para a produção dessas frutas como a vantagem climática, de solos e proximidade com centros consumidores e ainda disponibilidade hídrica.

Encerrando a programação, a palestra do secretário municipal de Água Doce do Norte, Douglas Gasparetto, falando sobre Produção de Uva.

Ao final, os produtores se mostraram animados com essa possibilidade de diversificar a produção, consequentemente a renda, e a prefeitura se colocou à disposição para dar prosseguimento as questões que sejam necessárias para implantações dos projetos.

Vitória
chuva fraca
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
92 %
1.5kmh
75 %
qui
26 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também