27.2 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

#Amor❤es: Santuário Nacional de Anchieta é cenário de letreiro turístico

IMG_20170202_175807

O letreiro turístico da campanha #amor❤es chegou em mais uma cidade capixaba: Anchieta, que fica na Região Turística da Costa e da Imigração, recebeu o atrativo, na tarde dessa quinta-feira (02). O local escolhido foi o Santuário Nacional de São José de Anchieta, no Centro do município.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Santuário Nacional São José de Anchieta e apoio da Prefeitura de Anchieta. O Santuário é uma das igrejas mais antigas do Brasil, construído no século XVI.

Outros lugares no mundo e no Brasil que possuem no turismo forte âncora econômica também têm letreiros como atrativos que reforçam a marca do destino, a exemplo de Amsterdã, na Holanda; Cancún, no México; Aruba, no Caribe; Montevideo, no Uruguai; Salvador; Rio de Janeiro; Brasília; Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maceió e Recife.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, o letreiro amor❤es em Anchieta, visa fortalecer a Região Turística da Costa e da Imigração. “Além das belezas naturais, Anchieta tem grande valor histórico e cultural. A intenção é chamar atenção para esses pontos fortes e cada vez mais turistas para a região”, explicou.

A instalação do letreiro #amor❤es nas cidades de Anchieta e Vila Velha, realizado na semana passada, é um projeto para também alavancar o turismo religioso no Estado. Ambas cidades concentram dois importantes pontos turísticos religiosos do estado, o Convento da Penha e o Santuário São José de Anchieta.

O reitor do Santuário, Padre Cézar Augusto dos Santos, comemorou a instalação do atrativo. “Vejo com alegria a presença do letreiro #amores no Santuário. Isso demonstra que temos vocação turística e nos equipara a lugares do estado que também receberam a ação”, disse.

Padre Cézar contou ainda que neste verão as visitas ao santuário mais que triplicaram. Para ele, a parceira com o Governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta faz com que o de ponto turístico seja cada vez mais visitado capixabas e pessoa de todo o Brasil.

Sobre o letreiro

O letreiro turístico possui a expressão #amor❤es, com as letras brancas e o coração em vermelho, e tem 1,2 metro de altura por 6 metros de comprimento. O letreiro é confeccionado por peças feitas de chapa de aço galvanizado com acabamento de pintura automotiva, para resistir bem às variações climáticas.

Lembrando aos visitantes que a estrutura não é feita para se apoiar ou sentar. A Setur pede que os adesivos com as orientações no letreiro sejam respeitados.

Guarapari, Domingos Martins, Marataízes e Vila Velha, também têm o letreiro, na Praia do Morro, na Praça Arthur Gerhardt, na Lagoa do Siri e Praça dos Ciclitas, respectivamente.

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
27.9 °
27.1 °
78 %
6.7kmh
40 %
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também