‘Apagão’ nas operadoras de celular na Grande Vitória

Na manhã desta quinta-feira (17), um ‘apagão’ impossibilitou que ligações e algumas outras funções fossem realizadas por usuários da operadora Vivo.

Nas redes sociais, diversos usuários relataram que o problema afeta os clientes de diversas operadoras. “Achei que era só comigo. Já mudei o chip de lugar 4 vezes. Reiniciei várias vezes e até ameacei jogar o celular na rua”, relatou uma usuária no comentário de uma postagem no Facebook.

Quem tenta fazer a ligação a partir de outras cidades para Vitória, por exemplo, também não consegue completar as chamadas. “Estou aqui em Macaé (RJ) e não consigo ligar pra Vitória”, comentou outra pessoa.

Também a relatos que o mesmo problema foi registrado em cidades do interior, como Alegre, Anchieta e Venda Nova do Imigrante.

Por meio de nota, a operado Vivo informou que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo estão com dificuldades para realizar, receber chamadas e utilizar a internet.

A empresa também informou que já enviou suas equipes técnicas ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.