26 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Atletas de Piúma fazem campanha positiva no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Representantes-do-ES-1024x768 (1) ok

Os atletas do Espírito Santo tiveram uma campanha satisfatória no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, realizado até esta terça-feira (25), em Maringá (PR). Embora não tenham conquistado a vaga para representar o Brasil no Mundial, as quatro equipes participantes demonstraram a qualidade do esporte capixaba.

Após a fase classificatória, a competição foi dividida nas séries ouro, prata e bronze, nas quais as equipes disputaram os primeiros lugares de cada série. Além dessa divisão, os times também foram separados em duas categorias: atletas da seleção estadual, composta por estudantes de escolas diferentes que representam o estado de origem, e escolar, que jogam em nome da escola.

O time da seleção masculina capixaba foi quem conquistou a melhor classificação para o Estado. Matheus Santos, da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Dulce Lopes Ponte, Matheus Eduardo Costa e Victor Guasti (reserva), da Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo Gomes, de Linhares, conquistaram o 5º lugar geral, dos 27 estados participantes.

Já a seleção feminina, composta por Thamela Galil, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Horta, de Vitória, Thays Nascimento, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filomena Quitiba, de Piúma, e Sophia Mimessi (reserva), do Colégio Darwin, de Cachoeiro de Itapemirim, conquistou o 1º lugar da série bronze, que corresponde ao 17º lugar geral.

ela categoria escolar, os quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Vargas Scherrer, de Piúma, disputaram a série prata. Julia de Oliveira e Kailane Lima ficaram em 3º lugar, que representa o 12º lugar geral, e Kauan Calenzani e Lucca Rafael Barcelar, conquistaram com o 4º lugar, que corresponde ao 12º lugar geral.

O presidente em exercício da Fecade, Ronaldo Mangueira, avalia a participação dos capixabas como muito positiva. “É a primeira vez que participamos do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia e avalio como muito positivos os resultados. Estamos pensando em um circuito estadual para que nossos atletas possam se preparar ainda mais para o Brasileiro do próximo ano. Espero que todos tenham ganhado grandes experiências para as próximas, pois já sabemos os valores que temos”, destacou Mangueira.

Matheus-Eduardo-Costa-a-técnica-Kelley-Bonicenha-e-Matheus-Santos-2_menor-1024x675

Resultados do Espírito Santo
Seleção masculina – 5º lugar geral – série ouro
Seleção feminina – 1º lugar – série bronze
Escolar feminina (15/16 anos) – 3º lugar – série prata
Escolar masculino (12/14 anos) – 4º lugar – série prata

Vitória
nuvens quebradas
25.5 ° C
28.3 °
25.5 °
72 %
8.2kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também