26 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Atlético/ES pronto para fazer história

O Atlético/ES já entrou para a história do futebol capixaba como o primeiro time do estado a se classificar para as finais de um campeonato de nível nacional. Hoje, às 21h30, no estádio Kleber Andrade acontece o primeiro jogo da final da Copa Verde.

Imagem: Reprodução/Divulgação Atlético/ES

O time capixaba despachou o Brasiliense (DF), Cuiabá (MT) e Luverdense (MT) e agora tenta ser o primeiro time capixaba a ganhar um campeonato de nível nacional. Mas a missão não é simples. Nos últimos dois jogos o Atlético encara o Paysandu.

Apesar da derrota na primeira rodada da Série D, Zé Humberto acha que as duas partidas serão muito disputadas e vê na manutenção da posse de bola o caminho para a vitória. O Papão da Curuzu joga com um esquema de três zagueiros, aproveitando os contra-ataques.

Além disso o campo também é um fator a ser levado em consideração, com dimensões grandes e pesado por conta da chuva, o gramado do Kleber Andrade pode ajudar o time capixaba. Os jogadores do Paysandu não estão acostumados com a condição do campo, o que leva a um desgaste maior e a uma vantagem para os jogadores do Atlético/ES.

O primeiro jogo acontece hoje (25 de Abril) às 21h30 no Estádio Kleber Andrade. Já a volta está marcada para o dia 16 de Maio, às 20h no Estádio Mangueirão em Belém do Para.

Paysandu

Imagem: Reprodução/Internet

O Paysandu é um time conhecido, já disputou Séria A e a Copa Libertadores da América. Hoje o Papão da Curuzu disputa a Série B, sendo um dos times cotados para conseguir o acesso a elite do futebol brasileiro em 2019.

Depois de duas rodadas o time de Belém do Para ocupa a terceira colocação com duas vitórias.

Copa Verde

A Copa Verde é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos moldes da Copa do Brasil. Com jogos de ida e volta em estilo mata-mata, conta com a participação de times do Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo.

Com edições desde 2014 o campeonato concedia ao ganhador uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Esse ano o campeão recebe uma vaga para a Copa do Brasil, entrando direto na fase oitavas de final.

Vitória
céu limpo
26 ° C
27.7 °
26 °
70 %
7.2kmh
0 %
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também