22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Atlético Itapemirim está na final da Copa Verde

Pela primeira vez em uma decisão de uma competição regional, o Galo da Vila vai enfrentar o Paysandu

Na noite desta quinta-feira, o Atlético Itapemirim contrariou a história e, pela primeira vez, colocou o futebol do Espírito Santo em uma final. Em um jogo com um final dramático, o Galo da Vila, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, empatou com o Luverdense em 1 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e chegou às finais da Copa Verde 2018.

https://www.instagram.com/caitapemirim/

Pela primeira vez na história, um clube capixaba chegou a uma decisão de competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na noite desta quinta-feira (12), o Atlético de Itapemirim/ES empatou com o Luverdense/MT por 1×1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e chegou à grande final da Copa Verde. A classificação para a decisão veio devido a vitória por 1×0 no jogo de ida, disputado no dia 28 de março deste ano.

O Galo da Vila, como é conhecido o clube capixaba, saiu na frente na partida desta quinta. Após cobrança de falta, o zagueiro e capitão Kleber Viana abriu o placar. Precisando do resultado, a equipe de Mato Grosso pressionou o Atlético/ES. Aos 42 do segundo tempo, o Luverdense empatou com o atacante Eduardo. Em um final dramático, o Galo da Vila conseguiu segurar o empate e ficou com a vaga.

O adversário do Atlético será o Paysandu, que venceu na quarta-feira o Manaus por 2 a 1, na Arena da Amazônia. A decisão será definida em duas partidas, e o vencedor levanta a taça da competição. Os mandos de campo dos dois jogos das finais serão conhecidos na tarde desta sexta, após um sorteio na sede da CBF.

ATLÉTICO ITAPEMIRIM 1 x 1 LUVERDENSE (ida: 1 a 0)
Copa Verde 2018 (Semifinais – Jogo de Volta)
Data: 12 de abril (quinta-feira)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Local: Kleber Andrade (Cariacica, ES)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Público: 1.030 pagantes
Renda: R$ 16.630,00
Gols: Kleber Viana (ATL) aos 29min do 1º tempo e Eduardo (LUV) aos 42min do 2º tempo.

Atlético-ES: Bambu (Filipão), Paulinho (Felipe Foca), Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Araruama, Fabiano e Uálisson Pikachu (Júnior Santos); Franklin e Eraldo. Técnico: Zé Humberto.

Luverdense: Diogo Silva; Caxambú, Kaique, Willian e Paulinho; Lorran (Eduardo), Diogo Sodré e Rennan Oliveira (Mendes); Ariel (Lucas Braga), Pimentinha e Rafael Silva. Técnico: Luizinho Vieira.

Vitória
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
21.9 °
78 %
2.2kmh
40 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também