Bandidos furtam fios de 34 postes em Marataízes, no Sul do ES

Bandidos furtam fios de 34 postes em Marataízes, no Sul do ES
Cerca de cinco mil metros de fio foram furtados no balneário de Barra de Itapemirim, em Marataízes, no Litoral Sul. O crime foi descoberto após a Secretaria de Serviços Urbanos receber a informação de que o local estava sem iluminação pública na manhã de sexta-feira (11).
A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos identificou que os cabos de 34 postes, equivalente a 4800 metros foram levados do local. O secretário responsável pela pasta, Gilbert Wagner Antunes, informou que a iluminação pública no local era subterrânea, mas para refazer dependeria de uma licitação específica.
Para solucionar o problema de forma paliativa, está sendo usado o material que é utilizado na manutenção da rede pública. “Só para reconstruir a nova rede, calculamos um prejuízo de mais de 50 mil reais, sem contar o produto roubado” disse.
“A população é a grande prejudicada disso tudo. Tanto pelo prejuízo, que será grande, como pelo transtorno de ter a rua escura ao longo desses dias, até que a iluminação volte a funcionar” concluiu o Secretário.
O serviço vai levar de 10 a 15 dias para ficar pronto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Marataízes e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Quem souber de alguma informação que possa ajudar no trabalho da polícia o telefone da delegacia de Marataízes é o (28) 3532- 6322. Denúncias podem ser feitas também pelo 190 ou pelo disque denúncia 181.