Banestes Seguros entre as principais seguradoras do País

Banestes Seguros entre as principais seguradoras do País
Banestes Seguros entre as principais seguradoras do País

A Banestes Seguros é a quarta melhor seguradora do Brasil no segmento de Seguros Gerais, de acordo com empresa de auditoria Austin Ratings. A seguradora capixaba subiu um degrau em relação à pesquisa divulgada no ano passado, onde foram avaliados vários dados para determinar a posição no ranking nacional.
Nesta análise, a Austin Ratings destacou, também, outros resultados da Banestes Seguros, colocando-a como a sexta maior seguradora em resultado líquido no segmento de seguros gerais, a sétima em rentabilidade do patrimônio líquido e a nona em maior patrimônio líquido.

“O resultado confirma a solidez da nossa seguradora, líder no mercado do Espírito Santo e que tem a confiança dos capixabas. Além disso, consagra o trabalho de uma equipe aguerrida e comprometida com os resultados, como muito bem mostra a análise da Austin Ratings”, afirma o diretor-presidente da Banestes Seguros, Otacílio Pedrinha de Azevedo.

A apuração dos dados é feita pela empresa de auditoria com base em informações qualitativas e quantitativas das empresas analisadas, para “demonstrar a melhor e mais equilibrada instituição financeira” em cada um dos segmentos analisados.

No caso do segmento de seguros, a Austin Ratings analisou patrimônio líquido, provisões técnicas, receitas com prêmios, estrutura de custos, margens financeiras e rentabilidade, atribuindo pontos a cada um deles. A soma de notas atribuídas a cada um dos quesitos foi que destacou a Banestes Seguros no cenário nacional.

O estudo da Austin Ratings é considerado o mais completo ranking das instituições financeiras do Brasil, sendo “uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços em 2017”.

“Por vir de fonte independente, com comparativos entre os maiores empresas do mercado, a publicação é um selo de garantia de solidez e segurança para os nossos segurados”, ressalta Pedrinha.

O estudo foi publicado no “Finanças Mais”, anuário que analisa o setor financeiro no Brasil. A análise abrange 15 diferentes segmentos, dentre os quais está o de seguros, em que a Banestes Seguros participa.