Cachoeiro fica em 2º no Capixaba de Hipismo

Cachoeiro fica em 2º no Capixaba de Hipismo
Foto: Marcelo Xavier

Dois cachoeirenses alcançaram a segunda colocação no Ranking Estadual de Hipismo Clássico 2016. A etapa final aconteceu no último fim de semana e contou com a participação de apenas quatro atletas do Sul do Estado. O evento foi realizado no Jockey Clube, em Vila Velha, e encerra as competições do ano.

O cavaleiro mirim, Lucas Xavier, de 14 anos, foi vice-campeão estadual na categoria Escola Intermediária (0,80m). Nas provas de sábado e domingo, com Verena RJ, ficou com a terceira colocação, mantendo-se assim na etapa. Mas soma da pontuação ao longo do ano garantiram o bom resultado final.

A amazona Ana Paula Santos, 31, também ficou em segundo lugar no Ranking Capixaba, na categoria Extra (0,90m). Ao dorso de Andrew RJ, somou a medalha de prata de sábado, ao quarto lugar de domingo e chegou à segunda colocação também na disputa da VII e última etapa do ano.

Participaram ainda desta competição o cavaleiro mirim, Gustavo Duarte, 9, com Verena RJ, na categoria Escola Iniciante (0,60m) e o cavaleiro e instrutor Liekson Duarte, 33, com Ághata RJ – na Preliminar (1,00m) – e com Ynez RJ, na Intermediária (1,10m). O calendário do hipismo capixaba em 2017 está previsto para iniciar no mês de março.