28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Carro adaptado com botijões de gás de cozinha explode em Vila Velha

Um carro explodiu na noite da última terça-feira (10) enquanto era abastecido com gás em um posto de combustíveis, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.

O incidente aconteceu por volta de 21 horas, quando o motorista parou no posto para abastecer o veículo com Gás Natural Veicular (GNV). Enquanto o abastecimento acontecia, houve uma explosão.

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros , o que causou a explosão foi o sistema de gás do veículo que não era apropriado para esta finalidade. O proprietário do carro utilizava botijas de gás de cozinha no lugar dos cilindros. “Para a utilização do GNV é necessário um cilindro adequado que resiste a uma pressão. Ao fazer o abastecimento, foi verificado da pior forma possível, que não era o cilindro adequado e houve a explosão por conta dessa diferença de pressão do recipiente, que a botija GLP não suporta”, informou o tenente Rainer, do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações dos frentistas, com a explosão, o porta-malas do carro foi parar no teto no posto. Botijas de gás de cozinha, que estariam escondidas, estavam adaptadas no carro ao invés de um cilindro adequado, e só foram localizados após o incidente.

Um dos frentistas ficou ferido e outro foi socorrido e levado para o hospital após se sentir mal. O estado de saúde deles é estável. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O motorista do carro não foi localizado.

Um carro que estava estacionado do lado do também foi atingido. Ele ficou com os vidros quebrados e a lateral amassada depois de ser atingido pelos estilhaços. A concessionária de energia precisou ser chamada ao local. Um fragmento do veículo acabou ficando pendurado na rede elétrica e causando pequenas explosões próximas ao posto.

Folha Vitória

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também