25.5 C
Vitória
terça-feira, abril 23, 2024
terça-feira, 23 abril 2024

Casal é preso suspeito de envolvimento na morte de Vitória Gabrielly

Um casal suspeito de envolvimento na morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Mairinque (interior de São Paulo).

Um carro da Polícia Civil chegou à delegacia no centro da cidade com os suspeitos às 6h46. O nome dos presos não foi informado.

A prisão do casal ocorre um dia depois do indiciamento, sob acusação de homicídio doloso (com intenção), do servente de pedreiro Julio Cesar Lima Ergesse, 24 anos, suspeito preso pela morte da estudante.

Vitória Gabrielly foi encontrada morta no dia 16 na zona rural da cidade de Araçariguama (53 km de SP). A informação foi confirmada por um dos participantes da investigação.

Vitória foi sequestrada no último dia 8, segundo a polícia, quando andava de patins perto de um ginásio. Os últimos momentos da estudante foram registrados por uma câmera de monitoramento da região.

Ergesse está detido desde o último dia 15, quando a Justiça determinou sua prisão temporária de cinco dias, depois prorrogada por mais 30 dias, a pedido da Polícia Civil. Até então, ele estava detido sem ser formalmente acusado pelo assassinato da garota.

O servente foi preso temporariamente após afirmar à polícia que estava em um carro preto, quando Vitória foi sequestrada, junto com um casal – que acabou liberado por falta de provas.

O indiciado contou oito versões sobre o desaparecimento. A polícia chegou até ele mediante a denúncia de um conhecido, para o qual o servente disse que “havia feito uma besteira”.

Ele foi encaminhado, na tarde dessa quinta, à delegacia de Mairinque, cidade onde reside e que fica a 20 quilômetros de Araçariguama. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

Tribuna online

Vitória
chuva fraca
25.5 ° C
25.9 °
25.5 °
91 %
2.6kmh
0 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
25 °
dom
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também