28.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Chuva causa alagamentos e estragos em cidades do Sul do ES

whatsapp-image-2016-11-12-at-154400ok

Um temporal causou estragos e prejuízos em municípios do Sul do Espírito Santo, neste sábado (12). Houve registros de alagamento em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Mimoso do Sul e Vargem Alta.  A Defesa Civil informou que não há registros de desabrigados ou desalojados.

Vários pontos de Cachoeiro ficaram debaixo d’água. Houve alagamentos nos bairros Santo Antônio, Nova Brasília, IBC, Centro e Aeroporto. O trevo que dá acesso a Atílio Vivacqua e Muqui ficou completamente alagado e os carros passavam com dificuldade.

Em Nova Brasília, a água chegou à altura do pescoço na hora da chuva, na rua Etelvina Vivácqua. Moradores das áreas mais atingidas perderam móveis e eletrodomésticos. Após a chuva, eles limpavam a lama que ficou dentro das casas e comércios da região.

“A gente perdeu tudo, tudo, Só Deus por nós mesmo”, disse uma moradora.

No bairro Guandu, na Igreja Presbiteriana Central, a água retornou pela galeria e deixou tudo alagado, arrastando bancos, aparelhos de som e instrumentos. A mesma igreja já havia passado pela mesma situação no dia 1º de junho, quando também aconteceu um forte temporal na cidade e a água da galeria invadiu o local.

Em Alegre, a rua desapareceu debaixo d’água, no bairro Vila do Sul. Em Mimoso do Sul, a enxurrada forte saiu arrastando tudo que estava pela frente. Em Vargem Alta, o tempo também fechou e choveu forte.

A Defesa Civil informou ainda que, por enquanto, não há registro de desabrigados ou desalojados. Os moradores que tiveram as casas atingidas vão passar a noite na casa de parentes. A Prefeitura vai colocar à disposição todas as secretarias.

Fonte: Agência Leia

Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
29.9 °
28.3 °
75 %
5.7kmh
20 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
31 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também