Chuva forte causa alagamentos em Linhares

Chuva forte causa alagamentos em Linhares
Após um longo período de estiagem, choveu forte em Linhares, no Norte do Estado, na tarde desta segunda-feira (07).
Porém, apesar de tão aguardada, a chuva, que durou cerca de cinco horas, causou alagamentos em alguns pontos da cidade. Nos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, por exemplo, moradores registraram como a água ficou acumulada no local. Eles informaram que muitos bueiros estão entupidos.
A Prefeitura de Linhares informou que tem feito a limpeza dos bueiros. Disse ainda que há situações em que não há entupimento, apenas escoamento mais lento por conta de grande volume de água em curto espaço de tempo.
A chuva também alagou a biblioteca do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no bairro Aviso. O forro do teto caiu com o acúmulo de água.
A direção do Ifes informou que uma bola de futebol estava na calha e obstruiu a passagem da água. Com isso, a água se acumulou, pesou o forro e acabou caindo. Uma equipe trabalha para consertar o teto. Ninguém ficou ferido e apenas o forro da biblioteca precisou de reparos.
Segundo o Incaper, a chuva deve continuar durante toda a semana. Nesta terça-feira (08), a previsão é de chuva rápida ao longo do dia. As temperaturas variam de 20º a 31º.
agência Leia com informações do INCAPER