25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Corpo do prefeito Aluísio Filgueiras será velado na Câmara de Vereadores de Muqui

aluisio-prefeito

O corpo do prefeito de Muqui, Aluísio Filgueiras (PSDB), de 66 anos, que morreu no fim da tarde da última segunda-feira (19), será velado, a partir das 11h, na Câmara de Vereadores. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério municipal. O prefeito estava internado há dois meses e lutava contra um câncer.

Segundo o prefeito em exercício, Carlos Renato Prucoli, muitas pessoas já estão na Câmara aguardando a chegada do corpo. “A morte do prefeito causou muita comoção na cidade. Muqui está de luto. Muitas pessoas já estão na Câmara para prestar as últimas homenagens”, comenta.

Carlos Renato decretou ponto facultativo no município nesta terça-feira (20), para que os funcionários possam acompanhar o velório do prefeito. Além disso, ele decretou luto oficial de cinco dias pela morte de Aluísio Filgueiras.

O prefeito era casado e deixa três filhos. Ele encerrava, no próximo dia 31 de dezembro, seu primeiro mandato como prefeito de Muqui, e chegou a tentar a reeleição, mas foi derrotado nas urnas.

Na noite da última segunda-feira (19), o presidente Estadual do PSDB, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, divulgou uma nota de pesar pela morte do prefeito. “A Executiva Estadual do PSDB Espírito Santo externa seu profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Muqui, Aluísio Filgueiras. Em sua trajetória política, Aluísio contribuiu de maneira exemplar para o desenvolvimento social e humano, pautando sua vida pela ética e retidão”.

Fonte: Folha Vitória

Vitória
nuvens quebradas
29.4 ° C
31.6 °
29.4 °
71 %
2.7kmh
75 %
qui
28 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também