Depois de parar na delegacia, menor promete parar de assustar moradores vestido de palhaço no ES

Depois de parar na delegacia, menor promete parar de assustar moradores vestido de palhaço no ES

Uma brincadeira de um adolescente, de 13 anos, causou pânico e assustou os moradores de Castelo, interior do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira (19). Ele vestiu uma fantasia de palhaço e saiu pelas ruas do centro da cidade. A Polícia Militar precisou ser acionada para tranquilizar os moradores.

De acordo com informações da PM, um grupo de adolescentes estava em uma praça no Centro da cidade, quando o palhaço apareceu. Elas contaram aos policiais que ele estava com um pedaço de madeira na mão e correndo pela rua. Assustadas, as adolescentes correram e uma acabou caindo e ficou ferida.

Vários moradores encontraram o palhaço nas ruas e, rapidamente, as fotos se espalharam pelas redes sociais, causando ainda mais confusão. A Polícia Militar realizou buscas pela cidade, mas o palhaço não foi encontrado.

Depois de parar na delegacia, menor promete parar de assustar moradores vestido de palhaço no ES

Na manhã desta quinta-feira (20), o adolescente foi até a Delegacia do município prestar esclarecimentos sobre a confusão. Segundo a Polícia Civil, ele contou que estava brincando e se arrependeu da brincadeira. O adolescente contou ainda não que não atacou ninguém, e que as adolescentes se assustaram com a fantasia e correram atrás dele com um pedaço de madeira. Uma delas, estava de salto alto e caiu, e que ele não provocou ninguém na rua.

Após prestar os esclarecimentos, ele foi liberado. Antes de sair da delegacia, o adolescente divulgou uma foto nas redes sociais em que se desculpa pela confusão causada.

Em várias cidades do Brasil moradores relatam o aparecimento de “palhaços assustadores”. Em Minas Gerais, um estudante de direito, que atua como voluntário, chegou a ser agredido por causa da fantasia.

Fonte: Folha Vitória