23.3 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Dia das Crianças: Escolas municipais de Itapemirim participam de programação especial

dsc_1055

A data mais esperada pelos pequenos no mês de outubro, o Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12), não passará em branco para os alunos da rede municipal de Educação de Itapemirim. Uma programação especial com direito a muitas brincadeiras e guloseimas foi montada para receber os estudantes no Parque de Exposição Dr. Ayrton de Moreno, no bairro Candéus.

As atividades começaram nesta terça (11), pausam na quarta-feira devido ao feriado, mas seguem na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e vai beneficiar 2.294 alunos que frequentam a Educação Infantil e 4.861 alunos que cursam o Ensino Fundamental.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Angélica Rufino Sales, o evento faz parte do cotidiano escolar da rede municipal de ensino com o objetivo de proporcionar aos alunos uma oportunidade de interação entre toda a rede, considerando, que “ensinar exige segurança, competência e generosidade”, de acordo com os conceitos de Paulo Freire. A Administração Municipal busca todos os dias incentivar cada vez mais o desenvolvimento dessas habilidades tanto no educando, quanto na equipe Pedagógica”, disse a secretária.

Os estudantes vão se divertir no parque por três horas e serão acompanhados pela equipe de professores das escolas municipais durante todo o período em que estiverem no Parque de Diversões. Cada aluno receberá cinco ingressos para ter acesso aos brinquedos e cinco ingressos para guloseimas (sorvete, churros, pipoca, algodão doce e maçã do amor).

O acesso ao Parque de Diversões será exclusivo para os alunos que estudam nas 48 unidades da rede pública municipal acompanhados das equipes que atuam nas escolas (professores, pedagogos e direção). A programação para a visita de cada escola está disponível na SEME.

FONTE: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também