26 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Dia do Meio Ambiente será comemorado com uma semana inteira de atividades em Presidente Kennedy

A prefeitura de Presidente Kennedy vai comemorar o Dia do Meio Ambiente com uma semana inteira de atividades. De segunda-feira (4) a sábado (9) serão diversas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, incluindo distribuição de mudas e blitz da Coleta Seletiva.

Confira a programação completa!

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, a intenção é convidar a população para refletir sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis. “É uma data importante e que vamos aproveitar para promover o debate em torno do papel de cada um no cuidado com a natureza. São ações simples e que todos nós podemos adotar na nossa rotina”, comentou o secretário.

Na segunda-feira, às 8h00, acontece uma Blitz Ecológica, com panfletagem e distribuição de sacolas sustentáveis no comércio e residências da Sede do município.

Na terça-feira, tem mutirão de limpeza no mangue, a partir das 14h00, com a participação dos alunos da rede pública municipal de ensino de Presidente Kennedy.

Já na quarta-feira, será a construção do Pomar Sustentável, às 8h30, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Essa ação vai contar com a participação de alunos das escolas de Jaqueira, São Salvador e Vilmo Ornelas.

Na quinta-feira, tem apresentação cultural com o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, com a peça “O Guardião do Rio”, na praça Manoel Fricks Jordão, as 19h00. Nesse dia também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas.

Na sexta-feira, será a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento será as 14h00, em Santana Feliz, próximo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para concluir as atividades, no sábado acontece uma caminhada ecológica e passeio ciclístico, com saída as 7h00, da praça Manoel Fricks Jordão.

Vitória
nuvens quebradas
25.5 ° C
28.3 °
25.5 °
72 %
8.2kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também