EDP credencia novos pontos e prorroga prazo de pagamento

Em reunião na tarde desta terça-feira (17), os representantes da EDP, dos Procons municipais de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra e do Procon Estadual, anunciaram o cadastramento de 126 novos pontos para pagamento e que têm contas de energia elétrica com vencimento entre os dias 14 e 19 de abril terão até a próxima sexta-feira (20) para pagar a fatura sem o acréscimo de juros e multa.

EDP credencia novos pontos e prorroga prazo de pagamento
Foto: Atenas Notícias

Procurada, a EDP não informou quais são esses novos pontos e o quantitativo por cidade, mas disse que o total chega a 476 locais e que eles já estão recebendo as contas. A consulta pode ser feita no site da empresa de energia.

Mesmo com os novos postos, a diretora presidente do Procon Estadual afirma que não se pode dizer que estejam resolvidas as dificuldades para pagar as faturas.

“O problema não está totalmente sanado. Pode estar ao longo da semana. No entanto, hoje, ainda não temos uma solução. Isso implica dizer que os 126 pontos não são suficiente na realidade atual.”

Em relação aos prazos, a proposta inicial da concessionária era de prorrogação do pagamento apenas para as faturas com vencimento até esta terça-feira, de acordo com Denise Izaíta. No entanto, como a opção não foi aceita, a EDP apresentou nova proposta, dessa vez para estender o prazo para as contas com vencimento até o dia 19.

Por causa da redução dos postos de pagamento, o prazo para pagamentos sem juros e multas das contas vencidas entre 3 de 13 de abril também já havia sido estendido até o dia 20.