Educação realiza limpeza nas caixas d’água das escolas municipais

Educação realiza limpeza nas caixas d’água das escolas municipaisPara garantir a qualidade na água utilizada por alunos, professores e demais servidores das escolas municipais, a Secretaria de Educação, por meio da equipe de manutenção predial, realiza periodicamente limpezas e higienização em todas as caixas d’água das unidades. Ao longo dos últimos 15 dias, segundo informações do setor, os trabalhos foram realizados em todas as escolas da sede, litoral e interior.

“É muito importante mantermos a qualidade da água que consumimos. A água utilizada pelas escolas municipais vem da concessionária que abastece Anchieta, a Cesan e, em alguns casos, no interior, de poços artesianos. A limpeza e higienização da caixa d’água periodicamente é de extrema importância para a saúde dos alunos e de todos envolvidos nas unidades escolares”, destaca a secretária de Educação, Márcia Gonçalves.

Para garantir o cronograma de limpeza, a equipe atua com o serviço nos meses de dezembro, janeiro e julho. Além da limpeza e higienização, é verificado o estado de conservação da tubulação e vedação da tampa, a fim de evitar proliferação de mosquito com caixas destampadas.