26.6 C
Vitória
terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, 16 abril 2024

Falsas denúncias atrapalham investigação sobre a médica Jaqueline Colodetti

Médica Jaqueline Colodetti esta desaparecida há uma semana na 262 e teria sido levada para a Bahia

A família da médica Jaqueline Colodetti , está focada em um só objetivo: localizá-la. Ela está desaparecida desde o dia 3 de abril, há uma semana. Encontrá-la também é o objetivo da polícia, que tem trabalhado com buscas intensas. Porém, muita informação falsa vem atrapalhando as investigações.

Segundo o delegado José Lopes, titular da delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD), toda informação que chega é verificada. “Por exemplo, havia a informação de que ela estava em um supermercado na Bahia. Solicitamos ajuda de uma equipe policial local para ir verificar e não era a Jaqueline. Tanto nós quando a família temos esperança em encontrá-la bem”, contou o delegado.

                                         Fonte: Perfil/Facebook

Raíza Colodetti, sobrinha de Jaqueline, contou que a família tem recebido muitas informações desencontradas. “Houve um áudio que circulou nas redes sociais dizendo que ela estava sob custódia de uma delegada em Vitória da Conquista, mas era mentira. Falaram até que viram ela em Copacabana, no Rio, mas não conseguimos confirmar.”

José Lopes disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civil e Militar dos Estados do Nordeste e de Minas Gerais foram comunicadas e estão colaborando na procura intensa pela médica. “Ligamos para vários delegados informando o fato e todos nos deram retorno positivo de colaboração nessas buscas”, detalhou o delegado.

RESUMO DO ACONTECIMENTO

Jaqueline saiu de casa em Campo Grande, Cariacica, por volta das 8h30 da terça-feira da semana passada,  em um Kia Sportage branco, para a região Serrana, onde trabalha.

Somente no fim da tarde daquele dia a família começou a procurar por Jaqueline, depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada de que um carro, havia sido localizado abandonado próximo à ponte do Rio Jucu, em Viana.

Inicialmente, equipes do Corpo de Bombeiros patrulharam o rio e as áreas de mata ao redor do local onde o carro foi encontrado, por quatro dias. No domingo, um caminhoneiro entrou em contato com a família e afirmou ter levado Jaqueline de carona da cidade de Planalto até Poções, na Bahia, no último sábado. Familiares de Jaqueline foram para Salvador para realizar buscas no Estado. “Estamos tentando expandir não só para o Nordeste, mas também para o Norte do país”, disse Raíza.

A FAMÍLIA TEM ESPERANÇA

Cada telefonema com informações sobre o paradeiro da médica Jaqueline Colodetti faz com que a esperança da família seja renovada. A notícia de que a médica pegou uma carona até Poções, no Sul da Bahia foi a última que os familiares puderam confiar.

“Se ela pegou uma carona, significa que ela está conseguindo se virar, está comendo, bebendo, dormindo, enfim, fazendo o que tem que ser feito para sobreviver”, disse a sobrinha de Jaqueline.

Diferente da situação do caminhoneiro, que deu carona à médica no sábado e só procurou a polícia na noite do domingo, já que foi naquele momento que ficou sabendo do desaparecimento, agora os familiares estão espalhando a informação do sumiço em todo o país.

“Nós queremos que a informação chegue primeiro do que a minha tia. Assim, quando alguém encontrá-la já vai reconhecê-la por já ter visto a foto dela.”

 

Vitória
nuvens dispersas
26 ° C
26.9 °
26 °
80 %
2.1kmh
40 %
qua
27 °
qui
29 °
sex
24 °
sáb
25 °
dom
22 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também