24.9 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Filhotes chamam a atenção no Zoológico de Marechal Floriano

A população de Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região serrana do Estado aumentou nos últimos dias. São os filhotes recém-nascidos de jaguatirica e de diferentes espécies de macaco que viraram uma atração a mais dessas férias. Os animais estão expostos ao público todos os dias da semana.

Dois filhotes de felinos nasceram no último final de semana, somando os filhotes das famílias de macacos da noite, sagui, bugio, e guariba, num total de sete novos mamíferos em cativeiro. No entanto, ainda não foi possível identificar o sexo dos animais.

Um dos administradores do Zoo, Elmir Rodrigues afirma que as gestações são aguardadas uma vez por ano. “O nascimento dos filhotes é motivo de festa para toda a equipe do zoológico. Além dos mamíferos, várias aves tiveram ninhadas recentes.”

Visitante pela primeira vez, a empresária Leonia Abilio (34), de Venda Nova do Imigrante, levou o filho Arthur, de apenas cinco meses, para o zoológico. “O comportamento dos macacos com os filhotes é muito parecido com o dos humanos. Fiquei impressionada”, disse.

A coordenadora de educação ambiental do zoológico, Rosângela Vieira, destacou que o nascimento dos filhotes é bastante comum no verão. “É uma época com mais oferta de alimentos. Um dos objetivos do Zoo é sempre promover a reprodução animal, assim como a conservação das espécies”, disse.

A proposta do Zoo Park da Montanha é desenvolver cada vez mais projetos de reprodução para aumentar o banco genético, principalmente de animais com risco de extinção e, em alguns casos, fomentar a reintegração das espécies à natureza.

Uma das iniciativas de destaque tem como foco o casal de harpias, também chamada de gavião-real, considerada a mais pesada e uma das maiores aves de rapina do mundo.

“A fêmea está ingressando na idade reprodutiva e o macho da espécie, como de costume, já começou a construir o ninho com gravetos para estimular a parceira a botar um ovo”, destaca Rosângela.

Zoo Park da Montanha

Local: Rio Fundo- acesso pelo km 49 (Posto Casarão) na BR-262, em Marechal Floriano

* O zoológico fica a 800 metros da rodovia

Até fevereiro, o parque funcionará de domingo a domingo, das 9 às 16 horas

Ingresso adulto: R$ 30,00

Meia-entrada para estudantes, crianças de dois a 12 anos e idosos acima de 65 anos: R$ 15,00

*Crianças com até dois anos não pagam

Telefones: (27) 3288-1151/2821

(27) 99992-2215

FONTE: Aqui Notícias   Fotos: Leandro Fidelis

 

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também