24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Final de semana será de chuva e trovoadas no Espírito Santo

741751154-chuva-divulgacao-incaper

Mais um final de semana será de tempo instável no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de pancadas de chuva e até algumas trovoadas no Caparaó e parte sul da região Serrana.

Nesta quinta-feira (13), áreas de instabilidade que avançam do mar e circulações locais de vento provocam chuva passageira em alguns trechos da metade norte do Estado, mas o sol aparece. Já na Grande Vitória e leste da região serrana, o dia será de variação de nuvens e pode ter chuva fraca durante a noite. As demais áreas do sul têm um dia de sol e poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Algumas rajadas de vento moderadas a fortes estão previstas para o litoral sul do estado. No litoral da Grande Vitória, ventos de moderada intensidade.

>> Confira a previsão do tempo para a sua região!

Na sexta-feira (14), a previsão é de sol entre muitas nuvens e chuva passageira no extremo norte e parte da região Noroeste. No Nordeste, leste da região Serrana e na Grande Vitória, há previsão de chuva rápida no início do dia e a noite, com predomínio de sol nos demais horários. O dia começa nublado no Sul do Noroeste, no oeste da região Serrana e em parte do Caparaó, mas o sol aparece ainda pela manhã e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do Sul, o sol aparece entre nuvens, sem expectativa de chuva.

O sábado (15) será de sol entre muitas nuvens e pancadas rápidas de chuva devido ao avanço da instabilidade marítima. Essa chuva chega à tarde e pode vir com algumas trovoadas no Caparaó e sul da região Serrana. Algumas rajadas de vento moderadas a fortes estão previstas para o litoral sul e litoral da Grande Vitória.

A previsão para o domingo (16) é de chuva passageira no início do dia no Nordeste do Estado. O norte do Noroeste e extremo norte têm variação de nuvens e chuva passageira. Da região de Ibatiba/Iúna ao sul do Noroeste, abrangendo o oeste da Serrana, o dia fica nublado, com sol ainda pela manhã. Poucas nuvens sobre as demais áreas do estado, que também ficam sem chuva. O vento é moderado no litoral da Grande Vitória e no litoral sul, mas com algumas rajadas fortes.

FONTE: Folha Vitória

Vitória
nublado
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
74 %
5.7kmh
100 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também