Força do interior: Itapemirim é campeão da Copa Adesc de Vôlei

Força do interior: Itapemirim é campeão da Copa Adesc de Vôlei

Ninguém foi capaz de parar o forte time do Itapemirim na primeira edição da Copa Adesc de voleibol. O time do interior chegou a final da competição de forma invicta, depois de vencer os três confrontos da primeira fase, e não decepcionou. Na final, disputada na tarde deste domingo, no ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, o time do sul do Estado venceu a equipe do Neo por 2 sets a 0.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira rodada da competição, quando o Itapemirim também levou a melhor, e venceu por 2 sets a 0. Na decisão, o time do interior mostrou sua força já no começo do jogo, quando abriu seis pontos de vantagem é disparou no placar até fechar o primeiro set em 25/7.

O Neo tentou reagir no começo do segundo set, chegou a igualar o placar em 8 a 8, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 25/12.

Para Weverton Santos, técnico da equipe de Itapemirim, o bom entrosamento do time foi fundamental pra a conquista do título.

“É uma família. Estamos juntos há três anos, e o time, como conjunto, é muito bom. A base do time é toda capixaba, com a sorte de ter no elenco jogadoras que já atuaram pelo Flamengo e por outras equipes do Rio”, afirmou.

No próximo dia 23, o time campeão vai até o Rio de Janeiro, quando vai representar o Estado na Liga Rio de Vôlei. As meninas de Itapemirim foram as únicas capixabas convidadas para a disputa da competição carioca.

Fonte: Gazeta Online