23.3 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

III Feira “MAQUIFIBIO” Movimenta Escola de Marataízes

polivalente-ok

A Escola EEEMF Domingos José Martins em Marataízes está investindo na formação de futuros Profissionais. E para incentivar o interesse e promover o conhecimento a Escola realizou o “III MAQUIFIBIO os Cientistas”, uma feira onde junta varias áreas e a partir de um tema, os alunos devem propor experimentos diferentes que englobem as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, porem este ano farão parte as disciplinas de língua portuguesa e História.

O projeto, que está na sua terceira edição, tem o objetivo de fazer com que o aluno aumente seus conhecimentos por meio dos grandes cientistas, proporcionando uma proximidade com artigos literários , para que se tenha uma opinião formada, desde o ensino básico.

Neste ano, a feira abordou temáticas referentes aos grandes cientistas como: o matemático e filósofo grego Pitágoras, o Cientista, químico, físico, mecânico e matemático Isaac Newton, o naturalista Charles Darwin e o filósofo e matemático e fundador da Academia de Atenas, a primeira instituição de ensino superior do mundo ocidental Platão, serviram de temas para a feira.

Os trabalhos foram separados por turmas onde ficaram responsáveis por analisar e desenvolver a proposta. No dia 21 de outubro, foi hora de colocar e executar os trabalhos que foram apresentados durante a feira. Durante todo o dia desta sexta-feira, os estudantes da escola receberam visitas de amigos de outras escolas e da comunidade, onde puderam conferir os trabalhos expostos.

Para a diretora da Escola Heloisa Valli Bittencourt, o objetivo do projeto é aproximar os conteúdos abordados em sala com as situações vivenciadas pelos alunos no seu dia dia. “a cada ano a feira vem aumentando e precisamos prepara-los para uma carreira de futuro, onde eles se envolvem com os temas que são apresentadas na feira.” Afirmou Heloisa.

polivalente-ok4

O coordenador da feira e professor Luiz Eduardo Pontes, falou sobre os benefícios do projeto para a formação dos alunos. “Juntando as disciplinas e relacionar uma com a outra traz uma experiência ótima. Isso é fundamental e muito importante para as áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, língua português e história porque permite ao aluno tentar vislumbrar uma faculdade, por meio do contato com a iniciação nessas disciplinas. É claro que o motivo do aluno na feira é a nota, mas ele acaba se envolvendo e daí aprende”, disse.

polivalente-ok3

Já para a aluna Rayssa Dias Moreira, “a feira engrandece os conhecimentos nas disciplinas, testa os nossos limites. E para nós que estamos terminando, podemos escolher melhor a área que vamos estudar na faculdade” finaliza Rayssa.

polivalente-ok2

polivalente-ok5

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também