28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Iniciada obra de construção de ponte em Olivânia

A Prefeitura de Anchieta iniciou as obras de construção de uma das principais pontes da rodovia do Vale do Corindiba, no interior de Anchieta. A passagem foi parcialmente arrancada por uma forte enxurrada ocorrida em março, que também destruiu estradas e lavouras na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a ponte, com 12 metros de comprimento e oito de largura, será edificada com recursos próprios da prefeitura. Ontem (21) uma equipe da própria secretaria iniciou a limpeza do local e a construção das cabeceiras. A previsão é que a obra seja concluída em vinte dias.

Para o prefeito Fabrício Petri, que esteve no local acompanhando as obras, a ponte é prioridade. “Vamos fazer o serviço com recursos próprios e entregar aos moradores do Vale do Corindiba uma passagem mais reforçada e segura”, garantiu Petri.

Após a enxurrada, a Defesa Civil do município interditou o local. Ao lado, a prefeitura construiu uma passagem provisória. A rodovia faz parte do projeto Caminhos do Campo e é bastante movimentada e utilizada para a escoação de parte da produção agrícola do município. O trajeto também é bastante utilizado por turistas e visitantes que procuram belezas e produtos típicos do interior de Anchieta.

Mais obras

Esta semana a prefeitura iniciou processo licitatório para construção do Centro de Zoonoses do município, reforma da escola de Jabaquara e do muro de contenção na orla da Ponta dos Castelhanos.

Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também