28.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Jovem desaparece no mar da Praia de Itapoã

afogamento_3-4787956

Um jovem desapareceu no mar da Praia de Itapoã, em Vila Velha, neste domingo (18). O helicóptero da Polícia Militar foi ao local para ajudar nas buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal também também participaram das buscas.

A procura pelo jovem foi retomada na manhã desta segunda-feira (19).

Testemunhas disseram que um grupo de cinco pessoas entrou na água e quatro começaram a se afogar. Banhistas e pescadores entraram no mar e socorreram três deles.

Cassio Martins desapareceu no mar
Cassio Martins desapareceu no mar

O jovem desapareceu por volta das 11h20 e foi identificado como Cassio Martins. Ele tem 22 anos e está desempregado. Uma das vítimas do afogamento pediu para não ser identificada, mas contou como foi o incidente. “Uma sequência de ondas puxou a gente e fomos para o alto mar. Nós somos amigos. Acho que fui a primeira a se afogar. Desesperada, agarrei no pescoço do Cássio quando ele tentou me pegar. Depois ele se afogou. Não tinha guarda-vidas. Foram os banhistas que foram nos salvar. Quando voltamos para areia, procuramos por ele. Aí bateu o desespero”, lamentou.

O pescador Robson Gomes Coutinho disse que a correnteza deve ter levado o rapaz para o Norte da praia. “Tentamos ajudar o Corpo de Bombeiros com uma rede, mas não encontramos”, disse o pescador.

A Prefeitura de Vila Velha, questionada sobre a denúncia de falta de guarda-vidas, disse que “o quadro de funcionários para essa atividade está completo e todos os postos têm funcionado”.

Fonte: A Gazeta

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.4 °
28.8 °
78 %
4.6kmh
20 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também