Lâmpadas dos postes acesas durante 24 horas em Marataízes

Lâmpadas dos postes acesas durante 24 horas em Marataízes

A luz solar denuncia que é dia, mas na avenida principal do município de Marataízes, a iluminação pública se mantem acesa por 24 horas. Segundo um comerciante, as lâmpadas dos postes permanecem ligadas desde o ano passado. “É um absurdo esse desperdício de energia. O acionamento das lâmpadas está estragado, já liguei inúmeras vezes para a prefeitura e não foi tomada nenhuma providencia”, afirma indignado o comerciante que não quis se identificar. 55 anos, que mora no Bairro Barra do Itapemirim desde que nasceu ele diz ainda que o problema não é apenas na avenida, mas em outras ruas de diversos bairros de Marataízes também tem luz acesa.

A reportagem fez um trajeto da ponte da Barra do Itapemirim até ao bairro Xodó e foram constatadas 41 lâmpadas acesas durante o dia, só na avenida principal.

Prepare o bolso porque tem mais aumento na área. A conta de luz das famílias capixabas vai ficar mais cara a partir de agosto. A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um aumento para os clientes atendidos pela EDP Espírito Santo. O reajuste será de 8,53% para as residências e 10,9% para as indústrias. Além do reajuste da EDP, em agosto será cobrada no país a bandeira vermelha devido ao aumento do custo de geração de energia elétrica.

“Um absurdo isso que fazem, pois nós economizamos em nossas casas e, ao invés de darem o exemplo, não fazem. Dá uma olhada nisso”, diz a moradora ao ver a reportagem perto da ponte que liga Barra ao Pontal.

De acordo com a secretaria municipal de serviços urbanos, os reparos são feitos diariamente, informa ainda que para solicitação ou sugestão de manutenção ou reparos na iluminação pública, deve ser aberto um processo junto ao setor de iluminação pública através do protocolo da prefeitura ou no endereço: Av. Rubens Rangel nº s/n° – Próximo ao Polivalente – Antiga Viação Costa Sul, Cidade Nova, Telefone: (28) 3532-2140 / 3532-1357, Disk Cidadão (Iluminação, entulho e etc.) Telefone: (28) 3532-242,7 Horário de Atendimento ao público: 07:00 às 17:00 horas.

Lâmpadas dos postes acesas durante 24 horas em Marataízes

Lâmpadas dos postes acesas durante 24 horas em Marataízes