28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Lixo na Praia Secreta incomoda banhistas em Vila Velha, ES

praia_2-4806753

Uma praia em Vila Velha ficou famosa entre moradores e turistas neste verão. Chamada de Praia Secreta, tem uma faixa menor de areia e encanta pelo visual, com água mais clara e muita vegetação. Mas com o aumento do número de frequentadores, um problema surgiu: o acúmulo de lixo.

A prefeitura de Vila Velha informou que a nova administração vai intensificar o serviço de limpeza na Praia Secreta. O trabalho já é feito durante todo o ano e a última coleta foi nesta quinta-feira (29). Mas para a prefeitura, o alerta também é válido para os frequentadores, que precisam colaborar recolhendo o próprio lixo.

A Praia Secreta fica na região da Praia do Ribeiro. Para ter acesso ao local, é preciso atravessar uma pequena passagem em um muro, que pertence a um terreno particular. Mas a prefeitura garante que a praia está em local público.

A família da administradora Giovana Lamonte, que é de Castelo, no Sul do estado, contou que se perdeu no caminho, mas quando chegou ficou encantada com o lugar. “A gente se perdeu na entrada, que é um pouco difícil, é uma parede com um buraquinho. Vale a pena, o lugar é incrível”, disse.

praia_secreta_03_01_2017

A cabeleireira Neuzir da Costa ficou sabendo do local após uma conversa com uma cliente. “Ela falou que era legal, então resolvi vir descobrir esse local. Gostei muito”, falou.

Mas para a enfermeira Theresa Matheus, o passeio virou decepção. “A praia está toda suja, não tem como ficar. Não tem lixeira, o lixo é jogado no chão, não tem um gari para tomar providências, muito suja”, falou a mulher, que foi embora mais cedo que o planejado.

O consultor empresarial Ubaldo Fernandes, morador da Praia da Costa, falou que os problemas com o lixo não ficam só na praia. “Muito lixo é depositado na rua também. A praia não tem estrutura para receber esse tanto de gente, não passa nem um caminhão de lixo lá para dentro. A prefeitura tinha que resolver isso. Também é um transtorno o tanto de carros estacionados na região”, reclamou.

Segurança
O local está especialmente frequentado por crianças com as famílias, mas no local não há salva-vidas. Para os pais, o jeito é ficar com a atenção redobrada. “Por mais que seja raso, com criança não tem jeito, tem que ficar o tempo todo de olho. Em um piscar de olhos elas podem se afogar”, falou a vendedora Paula Guasti.

A prefeitura informou que a praia começou a ter movimentação recentemente, por isso ainda não conta com a presença de salva-vidas, mas que pretende estudar uma solução.

A Guarda Municipal costuma passar pelo local de bicicleta, mas não fica de serviço na praia.

FONTE: G1

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
82 %
3.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também