Mansur cobra solução para Santa Casa de Cachoeiro

Mansur cobra solução para Santa Casa de CachoeiroNa sessão ordinária desta quarta-feira (26), o deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) usou a tribuna da Casa para cobrar soluções imediatas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, que está enfrentando sérios problemas financeiros com dívidas que ultrapassam R$ 35 milhões.

Deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) Deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB)De acordo com o parlamentar, o agravamento da crise financeira da instituição teve início após a redução em 20% dos repasses mensais do governo do Estado. “Há dois anos o hospital já trabalhava no limite. Após o corte tornou-se insustentável”, afirmou Mansur.

Segundo Mansur, caso não seja encontradas alternativas para reverter a situação, a Santa Casa de Cachoeiro poderá encerrar suas atividades. “Além do que já foi cortado, agora estão falando em reduzir mais 10% dos recursos. Dessa forma, não tem como a Santa Casa continuar funcionando”, lamentou.

O Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim é responsável por aproximadamente 600 mil atendimentos de urgência e emergência por mês. A entidade é o principal centro de atendimento médico do sul do Estado.

Fonte: Folha do ES