Médico fará consulta de graça para ajudar bebê internado

Médico fará consulta de graça para ajudar bebê internado

Preocupado com as dificuldades enfrentadas por uma agente comunitário de Alegre para o tratamento de saúde do filho de 11 meses no Hospital Infantil de Cachoeiro, um médico resolveu colaborar oferecendo 20 consultas sem cobrar nenhum valor.

Ao invés de receber o dinheiro pela consulta, que hoje varia entre R$ 120 (com desconto) a R$ 150, o médico pediatra Eduardo de Souza Campos, que atende em Alegre pede que as pessoas doem pelo menos dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à agente comunitário.

As consultas estão sendo agendadas para esta quarta-feira após às 14 horas em seu consultório, na Rua Dr Wanderley 530, Centro, em Alegre. As ligações devem ser feitas por meio do telefone 28 99934-7073.

A criança, segundo o médico, foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Infantil com pneumonia. A mãe do bebê tem quatro filhos e está com dificuldade, principalmente agora que precisa acompanhar o filho doente.

“Já foram preenchidas as 20 vagas, mas estamos pegando possíveis desistências”, ressaltou a atendente do consultório, Fabiana Nolasco.

Quem não precisa se consultar também pode colaborar, levando os alimentos ao consultório do médico. “Tem muita gente que não vai consultar e veio aqui doar alimentos, alguns com cesta básica”, ressaltou a atendente.

FONTE: Jornal Fato