22.7 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Ministério do Planejamento sinaliza apoio a projetos para o desenvolvimento de Itapemirim

img_2274

A possibilidade de implantação de portos, os constantes estudos para a criação de uma zona industrial e a busca por investimentos de empresas do segmento petrolífero são os fatores que motivaram, na primeira semana deste mês, a reunião do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rodrigo Bolelli e do procurador geral do município, Marcelo de Carvalho Borges com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em Brasília.

A agenda de trabalho ocorreu visando à obtenção de apoio do Governo Federal para a implantação de ambiente propício para atrair investimentos, gerar empregos e promover o desenvolvimento do município. O Ministério do Planejamento e Desenvolvimento sinalizou apoio aos projetos para o crescimento de Itapemirim.

O secretário Rodrigo Bolelli explica que o município vem trabalhando para criar o ambiente propício para despertar o interesse de grandes empresas. “O município precisa ter apoio das esferas estadual e federal. Temos recursos próprios para executar investimentos como a construção de escolas, unidades de saúde e pavimentar vias. Porém, incentivos fiscais são implantados e concedidos somente pelos governos estadual e federal e isso, vai além do que podemos fazer”, disse.

Bolelli destaca que o município está reformulando a sua Lei Geral, o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Mobilidade Urbana, o Plano Habitacional e o Plano de Saneamento Básico para criar um ambiente propício para novos negócios. “O Ministério do Planejamento vai analisar os projetos que apresentamos e se propôs de em breve nos dar retorno. Acredito que foi positiva a reunião com o Governo Federal”, destacou o secretário.

A participação do procurador geral do município, Marcelo de Carvalho Borges nas reuniões com o coordenador geral de Desenvolvimento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, André Luís Pereira Nunes teve como objetivo obter orientações sobre os procedimentos legais e jurídicos necessários para firmar as parcerias e sobre a legislação relacionada a parcerias público-privadas (PPP).

FONTE: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
21.9 °
97 %
1.3kmh
0 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também