27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Os três municípios mais ricos do sul do Estado não possuem bancos de sangue.

doacao-de-sangue-super-650px-ok

Entre os três municípios mais ricos do sul do Estado, está o Hospital Santa Helena, hoje administrado pelo Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, que por muitas vezes vira uma espécie de retaguarda para os pacientes dos municípios que o cercam. Só no último ano, foram mais de 203 acidentes graves segundo o hospital.

Apesar dos dados, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy não possuem o serviço de coleta de sangue ou um hemocentro, todos os pacientes que precisam de sangue são transferidos para Hospitais de Cachoeiro.

Entretanto, não é difícil encontrar nas redes sociais quem lamente o fato de não haver coleta na cidade. Foi o caso de algumas páginas no Facebook, que nos chamou a atenção, onde munícipes citaram esse problema.

“Fui doar sangue hoje, aqui no nosso núcleo urbano (Marataízes+Itapemirim), população estimada da ordem de 70 a 80 mil pessoas, e não existe banco de sangue em operação. Sugestão a quem de direito: Uma vez por mês uma campanha de coleta, Pacientes de todo tipo irão agradecer”! disse Zilmar em seu perfil.

“Acho que Marataízes e Itapemirim tinham que refazer seu banco de sangue. Tanta gente quer fazer doação, mas isso de ter que ir para Cachoeiro é um transtorno”, disse um internauta. Outro declarou ser “uma vergonha não ter um banco de sangue” na Cidade.

A Prefeitura alega que a captação de doadores é feita de forma constante durante o ano todo, por meio de campanhas. “Quando há necessidades maiores ou específicas, recorre-se a entidades, igrejas, associações”.

 

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também