23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Padre é assaltado na porta de igreja e fica sem o carro

padre-4810883

Recém-chegado na paróquia de São Francisco de Assis, em Cariacica, o padre Celso Porto Nogueira, 47 anos, foi assaltado em frente à igreja em que celebra missas, na rua Gilda Bonadiman.

O crime aconteceu às 10h45 desta quinta-feira (29). O assaltante, segundo o padre, era jovem, de pele parda, com cerca de 1,75 metro e cabelos raspados. Ele disse estar armado e fugiu levando o carro da paróquia, um Cobalt ano 2012, além do celular e a carteira da vítima.

O padre conta que havia ido ao escritório da igreja para buscar alguns documentos para uma funcionária, que seriam levados até a Arquidiocese de Vitória. Estacionado na porta da igreja, ele programava o GPS para orientá-lo até seu destino, quando um homem abriu a porta do motorista e anunciou o assalto.

“Na hora achei que fosse uma brincadeira de alguém ali da comunidade. Não me caiu a ficha. Eu entreguei a carteira e o celular, não imaginei que ele fosse querer levar o carro da paróquia. Aconteceu tudo muito rápido”, contou.

O pároco é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está há dois anos no Espírito Santo e assumiu a Igreja de São Francisco de Assis há menos de dois meses.

Ele conta já ter ouvido de outros fiéis que a região vinha aumentando o número de assaltos.

Frequentadores do templo afirmam que pelo menos quatro pessoas foram assaltadas na mesma rua nos últimos 15 dias. “É a primeira vez que fui assaltado. Sabia que o bairro tinha dessas coisas, mas achei que seria o mesmo patamar de criminalidade de outros bairros da Grande Vitória”, conta.

Segundo ele, o veículo tem seguro, que já foi acionado. O carro era utilizado para que o padre celebrasse missas em oito comunidades da região.

Perdão

Questionado se perdoaria o assaltante, o padre disse não guardar rancor e espera que o veículo seja devolvido à comunidade.

“Minha missão continua. Perdoo a pessoa que fez isso com todo meu coração, mas acho que ele tem a obrigação moral de devolver o que levou”, revela.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

FONTE: Gazeta Online

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
97 %
1.5kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também