25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Papagaios ameaçados de extinção e retirados da fauna kennedense são resgatados em Alfredo Chaves

papagaioNa manhã de ontem (17), dois papagaios da espécie Chauá, ameaçada de extinção, foram resgatados de cativeiro em uma residência no bairro Matilde, em Alfredo Chaves. O infrator responderá por crime contra a fauna brasileira.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi até o local verificar os fatos, após receber denúncias. Em fiscalização, o dono da propriedade informou a existência dos dois papagaios no viveiro e disse que trouxe as aves de Presidente Kennedy. Disse também que as aves foram retiradas do ninho filhotes e desde então mantêm em cativeiro. Porém, os policiais perceberam os papagaios com aspectos selvagens.

Questionado sobre a documentação necessária para possuir as aves em cativeiro o cidadão informou não possuir autorização dos órgãos ambientais competentes para manter as aves.

Diante disto, as aves foram apreendidas e encaminhadas para a sede 2º Pelotão da 1ª Companhia do BPMA. Por ser crime manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença ambiental, o infrator assinou o Termo Circunstanciado e comparecerá ao Juizado Especial. A pena prevista é a detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte: Kennedy em Dia

Vitória
chuva fraca
24.9 ° C
28.3 °
24.9 °
81 %
8.9kmh
75 %
qui
24 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também