26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

PetroCity vai gerar 4.500 vagas de emprego no Estado

Anunciado em 2013, o terminal atenderia exclusivamente o setor de petróleo e gás, mas o projeto passou por uma reestruturação e vai englobar agora terminais especializados no transporte de veículos e rochas ornamentais.

Foto: Divulgação/PetroCity

Agora, o novo projeto será construído pela Odebrecht com um investimento de R$ 2,1 bilhões. Este será o maior negócio da empresa após os escândalos da Operação Lava Jato. Segundo o diretor-presidente da  José Roberto Barbosa, a estimativa é que a construção do novo terminal tenha início no primeiro trimestre de 2019 e entre em operação no segundo semestre de 2021.O projeto técnico conta com quatro terminais de carga, em um único cais de 1.800 metros quadrados, com 16 metros de profundidade e 1,5 milhão de metros quadrados de retroárea.

Primeiro a empreiteira vai atuar no desenvolvimento do projeto, e depois, na implantação, quando vai criar, no pico da obras, 2.500 empregos. Para a operação serão mais 2 mil vagas, num total de 4.500.

Durante a construção, as vagas serão para profissionais como engenheiros, pedreiros, armadores e soldadores. Na operação, serão contratados arquivistas, vigilantes, motoristas, servente de limpeza, médico do trabalho, entre outros.

As vagas devem ser abertas até o início do ano que vem, e o processo seletivo será pelo Sine de São Mateus, com prioridade para mão de obra do município, sobretudo das comunidades impactadas.

Ele terá capacidade para movimentar 11 milhões de toneladas de cargas por mês, incluindo contêineres, veículos, produtos agrícolas, rochas ornamentais, celulose e produtos para exploração de petróleo offshore (em alto-mar).

“Os acionistas escolheram a Odebrecht por critérios técnicos. Fizemos uma análise de todo o mercado pelo perfil e o número de portos construídos. A construtora oferece toda a expertise que a gente precisava, além de fortalecer a indústria nacional”, frisou Barbosa.

A Odebrecht confirmou que assinou acordo de exclusividade na construção do porto, mas não disponibilizou ontem um porta-voz para tratar do tema. O anúncio oficial é previsto para esta semana.

 

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
82 %
3.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também