23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

PM inicia operação Força Rural para dar segurança aos produtores de Alfredo Chaves

visita-aos-produtores-da-comunidade-de-Quarto-Território ok

As propriedades rurais de Alfredo Chaves começaram na sexta-feira (26), a receber a operação Força Rural, comandada por militares da 10ª Companhia Independente.  Na primeira visita a comunidade de Quarto Território, o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benicá Sartori, os técnicos do Incaper local, Alciro Lamão e João Medeiros, acompanharam o subcomandante do 3º Pelotão do município, Subtenente Marcelo e o aspirante oficial, comandante Zuqui.

A ação visa levar segurança aos produtores e secadores no período que movimenta as regiões devido à colheita de café. “Estamos passando nas propriedades e dando orientações aos produtores sobre os cuidados na hora de efetuar vendas e pagamentos. Iremos fazer rondas preventivas traçadas estrategicamente para proporcionar aos trabalhadores e proprietários, maior sensação de segurança durante o desempenho das suas atividades. Queremos também manter os laços de integração com  a comunidade rural, junto à Instituição”, informou o subtenente Marcelo.

Para o aspirante oficial Zuqui, “a operação Força Rural além de trabalhar para atender positivamente num período de importante trabalho agrícola que movimenta a economia local, visa também promover as ações de policiamento motorizado nas áreas rurais”.

Esta ação, segundo os agricultores de café, intimida pessoas com mal pensamento. “Ficamos satisfeitos em receber a visita da polícia em nossa propriedade. Dá mais segurança para nós que moramos no interior”, disseram satisfeitos os produtores de café, Delcir Dona Magnago e o João Batista Rigote.
Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também