Polícia Militar recebe 80 novas viaturas do Governo do Estado

Polícia Militar recebe 80 novas viaturas do Governo do Estado

Os capixabas ganharam mais um reforço na segurança. Oitenta novas viaturas foram entregues à Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (11), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A solenidade ocorreu no Parque da Cidade, na Serra.

As novas viaturas fazem parte do total de 250 adquiridas pelo Governo do Estado e que serão entregues até o final do ano. Elas serão distribuídas entre os Batalhões da Grande Vitória, de Colatina, São Mateus, Cachoeiro e Ibatiba.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung ressaltou que a solenidade de entrega das viaturas foi realizada na Serra em homenagem ao atual comandante da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues.

“Escolhemos esse local para homenagear um profissional que o município ajudou a formar. É uma homenagem dos capixabas ao trabalho desempenhado pelo coronel e que isso sirva como energia para trabalhar ainda mais”, destacou Paulo Hartung.

O governador acrescentou que a entrega das novas viaturas faz parte da política estadual de enfrentamento à criminalidade.

“É gravíssima essa crise que estamos vivendo. Não é um momento fácil, mas tenho dito para as pessoas olharem para o restante do país e compararem com o Estado. A crise é dura, não está fácil, mas aqui no Espírito Santo estamos atravessando os desafios com o Governo inteiro e as contas em dia. A história já demonstra que toda crise passa e o Estado está preparado para as oportunidades que virão”, afirmou Hartung.

Em abril, 54 veículos, do modelo spin, com ar, direção elétrica e equipamentos policiais, foram entregues.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, enfatizou que o investimento na polícia vai na contramão da crise que polícias militares estão atravessando em todo país.

“Estive reunido com comandantes de polícias militares de outros estados e muitos sequer têm recursos para dar manutenção nos seus veículos. Esse momento aqui representa a valorização dos nossos policiais e segurança aos capixabas. Essas novas viaturas representam o investimento em ações que vão garantir o bem”, frisou.

O secretário André Garcia ressaltou que as entregas mostram o compromisso com o dinheiro público.

“A principal vítima com a falta de recursos é o povo. Precisamos ter responsabilidade. Quem não se planejou está sofrendo. Não há nada mais responsável do que economizar para oferecer benefícios ao seu povo. Isso estamos fazendo e essas viaturas são a comprovação desse compromisso”, frisou o secretário de Segurança Pública.

Batalhões beneficiados

1° Batalhão de Vitória
4° Batalhão de Vila Velha
6° Batalhão da Serra
7° Batalhão de Cariacica
8° Batalhão de Colatina (Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.
9° Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim  (Atílio Vivácqua, Muqui, Castelo, Mimoso do Sul e Vargem Alta)
13° Batalhão de São Mateus  (Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário)
14° Batalhão de Ibatiba (Iúna, Ibitirama, Irupi e Brejetuba ).