Programação em homenagem a São Pedro tem barqueata, missas e shows em Niterói

Programação em homenagem a São Pedro tem barqueata, missas e shows em NiteróiTradicional barqueata acontece por volta das 11h desta sexta-feira (29), na Praia de Jurujuba.

esta sexta-feira (29) é comemorado o Dia de São Pedro. Em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores, a tradicional barqueata acontece por volta das 11h na Praia de Jurujuba, em Niterói.

A preparação para o Dia de São Pedro começou nesta quinta-feira, quando os pescadores voltaram mais cedo do mar a fim de limpar e decorar seus barcos para participar da procissão marítima. A capela e a imagem do santo, que são carregadas na barqueata, receberam os toques finais de pintura para o grande dia.

A primeira missa do dia foi às seis da manhã. Às 9h, acontece a missa campal, seguida de procissão terrestre do quarteirão da capela até o cais, de onde sai a procissão marítima, tradição há 95 anos na cidade. Cerca de 20 barcos devem acompanhar a viagem, que percorrerá a orla de Jurujuba até Icaraí.

A festa segue durante o fim de semana na Capela de São Pedro, em Jurujuba, com missas, shows e barraquinhas de comida típica.

Fonte: g1.com