21.6 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Quatro corpos de vítimas de acidente na BR 101 são liberados

corpos-dml

Quatro corpos de vítimas que morreram no trágico acidente que aconteceu na BR 101, em Guarapari, já foram reconhecidos e liberados do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Nesta sexta-feira (23), a identificação e liberação só vai ser realizada após às 13 horas. Isso porque, de acordo com os funcionários do DML, foi aplicada uma solução para realçar as impressões digitais das 17 vítimas que ainda faltam reconhecimento.

No início da tarde desta sexta-feira será possível saber quais corpos foram identificados pela impressão digital e quais ainda deverão passar por outros procedimentos. Os que não forem identificados deverão passar por exame de arcada dentária. Por isso, a recomendação é que os familiares estejam no local com algum tipo de exame de radiologia, que vai facilitar o trabalho dos profissionais.

Ainda de acordo com os profissionais do DML, se não for possível a identificação nessa segunda etapa, somente através dos exames de DNA. O único ponto negativo desse processo é que os resultados devem ficar prontos em até 30 dias.

Na frente do DML também há um cartaz explicando que a partir das 10 horas os familiares devem comparecer ao auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). Lá eles vão receber novas informações e todos irão juntos conversar com os profissionais do DML.

O acidente

O acidente que aconteceu no início da manhã da última quinta-feira, no KM 343 da BR-101, envolveu um ônibus interestadual, uma carreta que transportava um bloco de granito e duas ambulâncias, uma de Alfredo Chaves e outra de Jerônimo Monteiro. No total, 21 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas no acidente, considerado pelo secretário de segurança, André Garcia, como “a maior tragédia rodoviária do Estado”.

Vitória
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.9 °
21.6 °
84 %
6.2kmh
75 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também