22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Resultado da pesquisa com os pré-candidatos ao Senado

Na pesquisa, divulgada na última segunda-feira (16), três candidatos aparecem em situação de empate técnico na pesquisa de aprovação espontânea, quando não são apresentados os nomes dos concorrentes às vagas.

O senador Magno Malta (PR), que aparece com 6,5% da preferência dos capixabas na aprovação espontânea, afirmou ter recebido com alegria o resultado da pesquisa. “Agradeço a Deus acima de tudo e ao povo do Espírito Santo pelo reconhecimento ao meu trabalho, à minha luta e às bandeiras que eu defendo. Até porque, a pesquisa espontânea de fato é a que vale, pois a pessoa fala o seu nome e diz que vota em você independente de lista. Então eu agradeço a Deus e ao povo do Espírito Santo por, mais uma vez, me colocar em primeiro lugar”, afirmou Magno Malta.

Foto: midiamax

O deputado estadual do PRB, Amaro Neto, que lidera a intenção de voto estimulada, apareceu em segundo lugar na pesquisa de aprovação espontânea e em quinto na rejeição espontânea. Segundo ele, os números são fundamentais para que os candidatos avaliem como será a disputa.

“Esse número é importante para que a gente comece a avaliar como será a campanha nos próximos meses. A campanha será curta e eu já tive essa experiência de campanha curta pela Prefeitura de Vitória. A gente está na pré-candidatura ainda e os nomes que se apresentam são consolidados na política. Recebo com humildade os números e a gente vai continuar o trabalho. Ainda não está em época de campanha e a partir de agosto é que a gente vai ter números mais consolidados. A partir dessa pesquisa da Rede Vitória, de outras pesquisas que a FlexConsult realizar, pesquisas internas e até mesmo de outros veículos, a gente vai ter um panorama real de como será a disputa”, afirmou Amaro.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) aparece na terceira colocação, tanto na aprovação espontânea quanto na intenção de voto estimulada. Nos dois casos, o senador se encontra em situação de empate técnico com Magno Malta e Amaro Neto. Além disso, Ferraço é o quarto na rejeição espontânea e o último colocado na rejeição induzida.

“Recebi esse resultado com extraordinária alegria, motivação e entusiamo. A pesquisa mostra, com todas as letras, que os capixabas estão reconhecendo todo o nosso esforço e trabalho na defesa do Espírito Santo. Estamos no caminho certo, com muita humildade, trabalho, fé em Deus e confiança”, destacou Ferraço.

Já o deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) aparece na quarta colocação na aprovação espontânea e na última na intenção de voto estimulada. Ele também foi o segundo candidato mais citado tanto na rejeição espontânea quanto na induzida, ficando atrás, em ambas, apenas de Magno Malta.

Para o deputado, ainda é cedo para afirmar que o resultado da pesquisa refletirá no das urnas. “A pesquisa foi feita antes do prazo para definição das pré-candidaturas. Pesquisas feitas nesse momento são frágeis e o resultado pode mudar até o dia da eleição”, afirmou Majeski.

Fabiano Contarato (Rede) foi o quinto nome mais citado entre os eleitores na aprovação espontânea, com 0,20% das menções. A reportagem do Folha Vitória ligou para o celular de Contarato, mas as ligações não foram atendidas.

Sobre o levantamento – O Instituto FlexConsult realizou mil entrevistas na Grande Vitória e regiões noroeste, litoral norte, Central e Sul entre os dias 07 a 16 de março. A margem de erro é de 3,1% e o Nível de Confiança de 95%. A primeira pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2018 da Rede Vitória foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número ES-00817/2018.

Vitória
nuvens quebradas
22.7 ° C
22.9 °
22.7 °
85 %
3.6kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também