27.1 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Serviço de Inspeção Municipal se reúne com parceiros do IDAF e SEBRAE em Itapemirim

Na manhã desta terça feira (03), estiveram reunidos na Secretaria  Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural – SEMADER, membros do Conselho do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Itapemirim, juntamente com o Secretário de Agricultura de Itapemirim Luciano Sansão Teixeira e representes do IDAF- “Gerência de Agricultura de Pequeno Porte”, Anderson Teixeira Batista (Gerente de Agroindústria IDAF), Carolina Dadalto (sub gerente de Desenvolvimento Agroindustrial) e Karen Cristina da Silva Teixeira (sub gerente de Registro e Fiscalização Agroindústria) e a representante do SEBRAE Susany Miranda (analista unidade de políticas públicas).

Na oportunidade foi discutido parcerias com estas entidades para melhor o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Itapemirim de forma que os produtores rurais interessados em aderirem ao Serviço de Inspeção Municipal ou Estadual sejam melhores atendidos e orientados, dentro da legalidade. Foi colocado em pauta as legislações pertinentes, vistorias, capacitações da equipe, parcerias para análises laboratoriais, uma vez que logo já teremos os pedidos de requerimento de vistoria liberado para acesso dos munícipes.

A Lei do SIM já está funcionando: os produtores que estiverem dentro das normas técnicas, terão seus produtos inspecionados para obtenção do Selo de qualidade. Este Selo será de suma importância, uma vez que os produtores das Agroindústrias só poderão comercializar seus produtos com ele, melhorando assim a qualidade dos produtos e a renda do homem do campo.

Os interessados em obter informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que fica na Rua Ivan Ferreira Muqui, s/n, bairro Serra Mar, centro, próximo ao prédio da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Vitória
céu limpo
27.1 ° C
27.9 °
27.1 °
80 %
2.2kmh
0 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
31 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também