25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Serviços de contenção da Orla de Marataízes devem retomar até quarta-feira

marataizes

No dia 7 de outubro de 2016, O conselheiro relator do Tribunal de Contas do Estado Domingos Augusto Taufner revogou a medida cautelar anteriormente deferida relacionada ao pregão presencial realizado pela Prefeitura de Marataízes para aquisição de material e prestação de serviço para contenção do avanço do mar e recuperação da Orla de Marataízes.

A Prefeitura de Marataízes foi informada da liberação do processo que estava suspenso, e imediatamente iniciou os procedimentos necessários para a retomada da obra o quanto antes.

De acordo com o Secretário de Obras de Marataízes Rodrigo Lugão, amanhã (terça-feira) os maquinários contratados retornarão para a Praia de Lagoa Funda, e o material para que a prefeitura execute o serviço também deve começar a ser entregue. A obra está prevista para retomar no mais tardar até quarta-feira.

A suspensão

Assim que houve a suspensão a Prefeitura, ciente da gravidade e urgência do serviço, se manifestou via documento enviado ao Tribunal de Contas. Posteriormente após moradores de Lagoa Funda realizarem uma manifestação na sede do Tribunal solicitando providências, o Poder Executivo Municipal foi convidada pelo TC para participar de uma reunião que aconteceu no dia 6 de outubro onde foram esclarecidos todos os questionamentos. Na ocasião participaram o Procurador Geral do Município de Marataízes, o Secretário de Obras de Marataízes e uma equipe Técnica da Secretaria de Obras.
No dia seguinte o Tribunal de contas revogou a suspensão do processo.

decisao-monocratica-1380-2016-7

Vitória
céu pouco nublado
25.5 ° C
28.8 °
25.5 °
87 %
5.4kmh
20 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também