Sobe para 18 o número de unidades de ensino ocupadas no ES

Sobe para 18 o número de unidades de ensino ocupadas no ESSubiu para 18 o número de unidades de ensino ocupadas no Espírito Santo. Delas, 15 são escolas estaduais, dois Institutos Federais e a Universidade Federal do Espírito Santo. As aulas nos locais ocupados estão suspensas.

Veja lista
Escolas estaduais:
Almirante Barroso (Vitória)
Professor Agenor Roris (Vila Velha)
Francelina Carneiro Setúbal (Vila Velha)
Professora Maria Penedo (Cariacica)
Colégio Estadual (Vitória)
Rômulo Castello (Serra)
Aristóbulo Barbosa Leão (Serra)
Irmã Dulce Lopes Ponte (Viana)
Florentino Avidos (Vila Velha)
Irmã Maria Horta (Vitória)
Arnulpho Mattos (Vitória)
Marinete Souza Lira (Serra)
Clóvis Borges Miguel (Serra)
Carlos X. Paes Barreto (Vitória)
Dom João Batista da Motta e Albuquerque (Serra)
Ifes
Ifes Cachoeiro
Ifes São Mateus
Ufes
Na Ufes estão ocupados os seguintes prédios: IC-2, IC-4, ED-1, ED-2, Cemuni 2, Cemuni 3, Cemuni 5 e Cemuni 6

A secretaria de Educação informou que os diretores e professores das escolas, além dos superintendentes regionais, estão acompanhando o movimento e dialogando, no intuito de retomar as aulas o mais breve possível e evitar prejuízos aos 16.086 estudantes das 15 unidades, principalmente, devido a realização das provas do Enem que acontecerão nos próximos dias.

PEC FOI APROVADA EM SEGUNDO TURNO
Os estudantes protestam contra a PEC 241 e também a reforma do ensino médio. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Foram 359 votos a favor, 116 contra e duas abstenções.

Dos dez deputados que compõem a bancada capixaba, oito marcaram presença na votação.

Cinco parlamentares da bancada do Espírito Santo votaram pela aprovação da proposta enviada pelo presidente Michel Temer, enquanto três se manifestaram contrários à medida.

JUSTIÇA DETERMINA DESOCUPAÇÃO DE IFES
A Justiça Federal determinou que os estudantes desocupem o prédio do campus do Ifes em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Os alunos estão acampados no instituto federal desde o dia 17 deste mês, quando cerca de 100 alunos bloquearam o acesso às salas administrativas do prédio, na localidade em Morro Grande.

Fonte: Gazeta Online