Sul do Estado: Maior parte do comércio fica fechado nesta segunda em Cachoeiro de Itapemirim

0
470

coerciointerna

Grande parte do comércio de Cachoeiro de Itapemirim não deve abrir nesta segunda-feira (06), por causa da falta de policiamento na cidade.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Pedro Luiz Sandrini, foi orientado que os comerciantes não abram suas lojas no dia de hoje, porém ele afirma que a decisão depende de cada lojista.

“Pensando na segurança da população e dos trabalhadores, nós orientamos a todos os comerciantes que não abram as portas no dia de hoje, mas não podemos obrigá-los a a isso”, comenta.

Pedro informa que muitos lojistas optam por abrir, por causa da crise. “Por conta da crise, muitos decidem funcionar normalmente, porque precisam vender, mas o ideal é que nada funcione”.

Alguns comerciantes que abriram pela manhã já pensam em também fechar durante o dia, visto que muitas preferiram permanecerem fechadas.

De acordo com o presidente, os bancos devem funcionar normalmente, mas isso ainda está em discussão nas agências.

“Os funcionários estão nos bancos trabalhando. É quase certo que irão abrir, pois a maioria é privada. É uma questão que ainda está sendo decidida”, finaliza.

O Shopping Sul emitiu um comunicado informando que não irá funcionar na parte da manhã. De acordo com a nota, as atividades foram suspensas devido à falta de policiamento.

Segundo Pedro, não há como dizer quais lojas irão funcionar, pois a decisão será tomada por cada loja, apesar da orientação.

Fonte: Jornal Fato

LEAVE A REPLY